1. CAMPO DE APLICAÇÃO

As presentes Condições Gerais de Venda detalhadas abaixo (aqui designadas “condições gerais”) determinam exclusivamente as relações contratuais entre todo cliente utilizador do site lordapicultor.pt (aqui designada “usuário”) e o comerciante Jorge Gaspar que pertence à empresa Lord o Burro Apicultor, Número 238292460 (aqui designada Lord o Burro Apicultor).

As condições gerais de venda são as únicas a serem aplicáveis e substituem toda as outras condições, excepto prévio acordo, expresso e por escrito. Lord o Burro Apicultor pode pontualmente modificar certas disposições das suas condições gerais, e também é preciso que esta seja relida a cada visita no site Lord o Burro Apicultor (aqui designado “Site”). Consideramos que quando o pedido for validado, o cliente está automaticamente a aceitar as nossas condições gerais de venda.

Conectando-se ao site, o cliente compromete-se a respeitar as Condições Gerais assim como as Condições de Utilização.

 

2. ENCOMENDAR NO SITE www.lordapicultor.pt

Para efectuar uma encomenda no lordapicultor.pt, colocamos à disposição o seguinte modo:
– Via INTERNET, pelo site: www.lordapicultor.pt

 

3. INFORMAÇÕES SOBRE OS PRODUTOS 

As fotografias que ilustram os produtos, não entram no campo contratual e não substituem qualquer compromisso por parte do Lord o Burro Apicultor.

 

4. PREÇO

Os preços de venda indicados no site são em Euros, As taxas de entrega são a cargo do cliente, dependendo dos produtos seleccionados.

Lord o Burro Apicultor declina toda a responsabilidade em caso de erro ou de inexatidão no sistema de conversão usado, ou de toda diferença que possa surgir entre o valor total estimado do pedido e o valor da facturação em euros.

Lord o Burro Apicultor reserva-se o direito de modificar os preços a qualquer momento, no entanto tenta aplicar as tarifas em vigor que foram indicadas no site no momento em que o cliente efectuar o pedido.

Informamos que, se o preço indicado estiver incorrecto e for manifestamente irrisório, independentemente da sua causa (bug informático, erro manual, erro técnico, etc.), a encomenda será anulada, mesmo se já tiver sido confirmada.

 

5. DISPONIBILIDADE

Lord o Burro Apicultor respeita os prazos de um pedido desde que haja disponibilidade de stock. Na hipótese de um dos produtos pedidos não estar disponível em stock, Lord o Burro Apicultor entrará em contacto com o cliente por e-mail ou por telefone e pede para que o cliente escolha em substituição do produto indisponível, um produto com qualidade e preço equivalentes. Em caso de recusa por parte do cliente, Lord o Burro Apicultor procederá ao reembolso do produto.

 

6. MODOS DE ENTREGA

Os produtos comprados no Site são entregues em Portugal e Europa. O seu pedido será entregue na morada que o cliente indicar no momento da sua compra.

O prazo entre o momento em que efectua a encomenda e a data da primeira passagem da transportadora na sua morada resulta da combinação dos seguintes aspectos:

  1. 1. prazo de expedição (24 a 48 horas) = validação do pagamento + preparação da encomenda + entrega da encomenda à transportadora
    2. prazo de entrega da transportadora.

Receberá a informação do início deste prazo a partir da recepção do e-mail “Envio de encomenda”. Estes prazos são indicados em dias úteis.

Os prazos de entrega são indicativos e, portanto, a serem considerados válidos quando não haja impedimentos físicos ou estruturais (por exemplo: moradas incorrectas ou contratempos de força maior).

A contribuição para o transporte, por somar-se ao preço dos produtos comprados, será calculada de forma automática pelo sistema. Em caso do não recebimento da encomenda nos prazos indicados, uma investigação será feita junto à transportadora, e poderá levar alguns dias .

O Cliente deverá contactar o Serviço de Atendimento ao Cliente Lord o Burro Apicultor e durante este período nenhum reembolso poderá ser efectuado, pois terá que ser verificado e confirmado o extravio da encomenda.

O cliente tem o direito, no momento da recepção da sua encomenda, de abrir a embalagem para verificar se o produto está de acordo com o que foi pedido e se não apresenta defeitos externos. No caso do produto não ser aquele que foi pedido ou apresentar defeitos visíveis, Lord o Burro Apicultor aconselha o cliente a recusar a entrega, preencher o formulário previsto para este fim e restituir o produto à transportadora, que se encarregará da devolução. Um e-mail deverá igualmente ser enviado nas 24 horas seguintes indicando o problema para geral@lordapicultor.pt

O direito de retractação permanece válido para os casos de problemas técnicos que sejam detectados pelo cliente após a entrega e de acordo com os termos previstos por lei.

O que fazer no momento da entrega:
1. Verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado.
2. Verificar se o produto está conforme ao pedido efectuado e se o mesmo não apresenta defeitos visíveis. No caso de estar tudo conforme, aceitar a entrega.
3. No caso de haver alguma não conformidade, ou seja, um erro no produto solicitado, ou um defeito visível, deve recusar a entrega e preencher o formulário destinado para estes casos, assinalando o problema.
4. Restituir a(s) embalagem (ns) e todo o seu conteúdo ao estafeta (empresa transportadora).

 

7. PAGAMENTO SEGURO

Lordapicultor.pt utiliza como meio de pagamento a Transferência bancária.

O pagamento dos produtos comprados e das despesas relativas à expedição terá de ser efectuado no prazo máximo de 48h, findo o qual a encomenda será considerada nula.

– O pagamento por transferência bancária é submetido às seguintes condições:

  1. Após efectuar a transferência bancária, deverá ser enviada a cópia do comprovativo por email (geral@lordapicultor.pt) com a indicação do número da encomenda.
  2. Assim que confirmado o pagamento, Lord o Burro Apicultor procederá à faturação e ao envio da encomenda para a morada indicada.

 

8. DEVOLUÇÕES

Todos os artigos são verificados e só aceitamos devoluções de artigos novos, embalados na embalagem original e com factura da compra (dispõe de 14 dias úteis como confere o Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro).

Na eventualidade de ter recebido artigos danificados ou com problemas técnicos, entre em contacto com o LORD Apicultor.

Aceitamos pedidos de garantia mediante apresentação da factura de compra. No caso de bens fora do prazo de garantia, só reparamos / aceitamos devoluções após aceitação do orçamento de reparação.

Em caso de resolução, incumbe exclusivamente ao consumidor suportar o custo da devolução do bem.

 

9. ALTERAÇÕES DO SERVIÇO 

São exclusivos da loja online e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Reserva-mo-nos o direito, a qualquer momento, modificar ou descontinuar os artigos disponíveis.

NOTA: É PROIBIDA A VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS A MENORES DE 18 ANOS, RESERVA-MO-NOS AO DIREITO DE EXIGIR UM COMPROVATIVO DE IDADE PARA CONCLUIR E ENVIAR QUAISQUER ENCOMENDAS DE BEBIDAS ALCOÓLICAS.

 

10. RECLAMAÇÕES / RAL

Em cumprimento da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro consulte aqui a Resolução Alternativa de Litígios de Consumo.