APITERAPIA
Tratamento 100% natural com picada de abelha. Esta Medicina Alternativa, além da utilização do veneno de abelha, complementa-se com mel, pólen, cera, geleia real, própolis, e outros produtos relacionados com a alquimia complexa da colmeia para tratar e manter o corpo saudável.
Os efeitos e vantagens destes produtos são conhecidos desde a antiguidade.


O QUE É O TRATAMENTO DE APITERAPIA?
O tratamento de Apiterapia corresponde a uma técnica de medicina natural baseada essencialmente no uso e aplicação de veneno de abelha, a fim de obter benefícios terapêuticos no corpo humano. A Apiterapia realiza-se por picadas de abelhas vivas (uma picada por ponto), em pontos específicos do corpo humano, em quantidades de MICRODOSE a fim de ganhar essencialmente efeitos do tipo analgésicos, anti-inflamatórios, na modulação da resposta imunitária do corpo, entre outros.
O PODER DA APITOXINA
Vai ganhar essencialmente efeitos do tipo analgésicos, anti-inflamatórios, na modulação da resposta imunitária do corpo, entre outros.
MEDICINA TRADICIONAL
A Apiterapia realiza-se por picadas de abelhas vivas (uma picada por ponto), em pontos específicos do corpo humano, em quantidades de MICRODOSE.
TRATAMENTO NATURAL
O tratamento de Apiterapia é uma técnica de medicina 100% natural, sem qualquer tipo de efeitos secundários, no corpo humano.
COMPLEMENTO NATURAL
A Apiterapia também recomenda como complemento o consumo de mel, pólen, própolis e geleia real como ajudantes no tratamento de diferentes doenças.
O QUE TRATA A APITERAPIA?
DORES MÚSCULO ESQUELÉTICAS
- osteo articulares ,
- tendinites,
- artroses,
- lombalgias,
- lombo ciáticas,
- túnel cárpico,
- hérnia discal,
- gota,
- entorses,
- contraturas,
- bursite
DOENÇAS AUTO IMUNES
- artrite reumatóide,
- esclerose múltipla,
- lupos,
- psoríase,
- vitiligo,
- esclerodermia,
- fibromialgia.
OUTRAS PATOLOGIAS
- varizes,
- má circulação,
- pernas cansadas,
- cansaço geral,
- stress,
- depressão.
Um Apiterapeuta é um profissional de saúde que realiza o tratamento de Apiterapia, este reúne conhecimentos na área da medicina, da bioquímica do veneno de abelha (apitoxina) e dos produtos de colmeia. O apiterapeuta deve realizar o tratamento com base no diagnóstico médico e de acordo com exames clínicos.
AGENDE O SEU TRATAMENTO
JORGE GASPAR EM ENTREVISTA NA CMTV
A picada da abelha associada aos produtos da colmeia pode melhorar a sua qualidade de vida. 100% natural sem efeitos secundários.
Antiinfecciosa: bactericida (Staphylococcus aureus (MRSA), Streptococcus pyogenes,Escherichia coli, Salmonella typhi, Bacillus brevis, Bacillus cereus), bacteriostáticas(Mycobacterium phlei, Vibrio cholerae), antiviral e antifungica.
Antiinflamatorias: peptido 401 esta comprovado ser mais forte que hidrocortizona.
Analgésico: adolapina esta comprovado que alivia a dor com mais eficacia que a morfina.
Antipiréticas: adolapina baixa a febre com mais eficacia que a aspirina.
Imuno estimulador: intensifica a atividade de linfocitos B, trata a supressão de linfocito T, aumento o nivel IgG e IgE no sangue e ativa a enzima leucina 1.
Anti reumatismal e anti fibrose.
Melhora a circulação sanguínea, especialmente a periférica.
PROPRIEDADES FRAMACOLÓGICAS
DO VENENO DE ABELHA

Anti esclerose, aumenta a permeabilidade dos vasos.
Vasodilatador, dilata os vasos sanguinários, regula o ritmo cardíaco e evita arritmias, fortalece o miocárdio, reduz o colesterol.
Anti tumural, hipotensivo, anti coagulante.
Regula o nível de dopamina do cérebro, sendo eficaz em doenças de Alzheimer e Parkinson.
Antidepressivo.
Anti viral e Anti fungico, (a melitina esta comprovada ser mais eficaz que penicilina).
Aumenta a secreção gástrica.

O MEL E A SAÚDE
As substancias que as abelhas produzem são obtidos através da recolha, processamento e armazenamento de substâncias naturais que o apicultor pode coletar da colmeia.
O mel, por exemplo, contém mais de 70 ingredientes ativos e podem ser utilizados não só como um alimento, mas também como um medicamento.
Este produto apícola milagroso também se revelou eficaz em numerosos tratamentos cosméticos.
Cosméticos à base de produtos da abelha influenciam positivamente as funções fisiológicas de células da pele, de modo que regenera, protege a pele dos radicais livres, influências nocivas do ambiente, regula o metabolismo, estimula o colagénio, retarda alterações degenerativas e aumenta a força de defesa do corpo.