Mel_saúde
GOURMET

Quanto mel comer por semana?

O mel é um dos alimentos mais saudáveis, mas o seu consumo deve ser moderado.

Replicamos aqui a notícia publicada no jornal Notícias ao Minuto que fala dos benefícios do mel na saúde e a quantidade ideal que deve ingerir semanalmente.

Quando o objetivo é manter a alimentação bem doce mas isenta de qualquer açúcar refinado ou adicionado, todas as escolhas possíveis e imaginárias vão dar quase sempre ao mesmo: o mel.

Este ‘néctar’ dourado tem uma validade quase infinita e é visto por muitos como um aliado da dieta e da boa saúde, porém, a verdade é que o mel não deixa de ser ‘mais’ um tipo de açúcar (neste caso, frutose) e, por isso, o seu consumo deve ser moderado, não tivesse uma colher de sopa de mel cerca de 64 calorias (das quais 17 gramas de açúcar).

Segundo a dietista Angela Lemond, “é fácil exagerar no mel, especialmente quando é adicionado diretamente nos smoothies, papas de aveia ou outras receitas”, algo que acontece pelo simples facto de ser “difícil” dosear quando se tira o mel diretamente do frasco, sem qualquer tipo de doseador.

Mas, afinal, quanto mel devemos comer por semana?

Para a especialista, que conversou com a revista norte-americana Women’s Health, o ideal é consumir apenas meia colher de sopa de mel por dia ou não mais do que dez colheres e meia por semana, sendo importante controlar também o consumo de outros tipos de açúcar.

 

Relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *